Miguel Ferreira:
Boa Tarde Banki e restantes jogadores, Creio que não seria uma má ideia começarmos a jogar num Indoor:). Está cada vez mais frio e a probabilidade de aguaceiros é elevada:(. Agradeço feedback dos restantes intervenientes:) Abraços
Diogo Reis:
Campo coberto que é bom!
Ja apanhei a minha dose de frio e chuva/granizo aqui na Corunha. Agradeco jogar com os tintins secos e quentinhos!
Abraco a tutti quanti
Banki:
amigos, eu sou completamente contra os Indoors.
principalmente por causa do piso. Nao há indoors sintéticos, nem de futebol de 7. A bola é diferente, tudo é diferente.
Vamos manter o ar livre que toda a gente gosta de respirar,
vou é marcar o campo consoante as condições atmosféricas :)
abraços a todos
Miguel Ferreira:
Boas Banki, Claro que existe índoors sintético:). Estamos em pleno inverno e o pior não é o frio, mas sim a chuva:( Grande abraço
Banki:
além do mais , indoor é Futebol de Salão . Futebol de Salão, como o nome indica, é desporto feminino.
Homem que é homem salta da ponte de vila franca só para enrijar!
Viva o Ar Livre!
Miguel Ferreira:
Olá a todos, claro que há indoors sintécticos, e bem melhores que o de monsanto, pois não estão sujeitos a condições atmosféricas... :-D
O My Indoor em Sacavém é dos melhores... tem o problema de não ser de 7.... mas pode ser uma alternativa para quando não há jogadores suficientes...
Tou com o Miguel... no quentinho do indoor :-D
João Amado:
Malta, Devia-se era falar do que se passou no sábado. É mais do que desagradável desmarcar coisas para ir jogar à bola com a malta. Apanhar a IC19 com uma molha gigante, não ir ao jogo do clube do coração, perder quase 2 horas que não posso ter de volta, para o pessoal não aparecer, não vi ninguém pedir um minimo de desculpas, nomeadamente ao paulo neiva que levou dois amigos. Eramos 6 ou 7, e para um sábado à tarde foi desagradável e vir aomail depois ver estas conversas de que está frio enerva um bocado...Mas pronto, se calhar sou eu que sou um bocado gaja...Fico à espera da próxima convocatória. Abraços e obrigado João Amado
Miguel Ferreira:
Boas João, Eu enviei um email durante a manhã e depois durante a tarde de sábado, a informar que não ia devido às condições atmosféricas que não eram favoráveis para um jogo de bola ao ar livre:(. Como já referi ao Banki, o meu problema prende-se somente com a chuva.As minhas sinceras desculpas:).Grande abraço a todos Miguel Ferreira
Paulo Neiva:
Pode ficar já registrado para a votação: voto futebol de 7! Que é outdoor...
Em relação a Sábado, peço que se não querem/podem vir avisem com antecedência. Sendo a palavra-chave “antecedência”. Sei que é um termo relativo mas não estiquem muito.
Cmps,
Miguel Ferreira:
Boas Pessoal, Em relação a indoor´s isto está mau:( Segue em anexo 4 links , sendo o último de um fórum onde mencionam alguns campos indoor´s. Apesar de ser um pouco longe da minha residência, Monsanto é sem dúvida o meu local de eleição para a prática de futebol:). Abraços para todos:)
http://www.footpark.pt/
http://www.futebol7.com/
http://www.academiafutvb.com/
http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=53835
Banki:
caro João e restantes heróis que compareceram no campo :
Estou solidário convosco, e estive em casa a pelar-me todo por não poder ir jogar (na sexta feira andei entre os 39 , 39.5 graus de febre). Mesmo à distância fiz todos os possíveis para que houvessem jogadores suficientes , inclusive liguei para os gajos do campo a reduzir a marcação para 1 hora, para não causar mais disturbios financeiros devido às restantes ausências que se verificaram.
Deixei o comando das operações ao Luis, que depois me comunicou que estavam no campo, que ainda faltava gente, e que as condições atmosféricas não eram as melhores, logo iriam adiar o jogo.
Da minha parte peço desculpa aos intervenientes que tiveram que se deslocar vários kms em vão. Faço votos para que tal não se volte a repetir, e peço a todos os jogadores que só coloquem o nome na convocatória se for mesmo para aparecer, sem desculpas de última hora (obviamente que motivo de doença é claramente de força maior, mas nesse caso tentem arranjar um suplente que vos represente, deixar o resto da malta na mão é que não é aceitável).
Amanhã irei marcar novamente o campo, e enviarei a convocatória,
abraços e saudações liceais
Francisco "Banki" Antunes,
Capitão, Mister e GMC (Gajo que Marca o Campo) do Sporting Clube LFCL , SAD
Guillaume Riflet:
Viva,Estava a caminho, perto das amoreiras, quando recebi o sms do Luís a adiar o jogo. Muito obrigado pelo precioso aviso. Para a semana haverá mais dependendo das condições do tempo. Se tivessemos uma "sede" de abrigo nessas circunstâncias de mau tempo não teria retrocedido caminho, apenas não me apeteceu ir prá chuva pra nada (e sem chapéu de chuva comigo).O que eu sugeria era que em dias de chuva nos abrigassemos num café para o convívio. Por exemplo, a "fonte dos passarinhos", no largo do calvário, seria um bom local, a 1 min de carro do campo. Seria a nossa "sede" fora do jogo. Acho que estamos a precisar dum espaço de convívio para complementar os derbys. De que adianta jogar se depois não podemos comentar os golos com uma jola ao lado? ;)Quanto a campos alternativos indoor, bom, por mim tudo bem, em caso de grande chuvada. Apenas alguém que me mostre um mapa no google.Abraços,Guillaume
Luis Martins:
Indoor está mau?? óptimo.... qd for ao ar livre não te inscrevas!!Pq se te inscreveres, pode ser q na hora do jogo chova um bocadinho, e tu digas novamente: ah e tal, "Eu enviei um email durante durante a tarde de sábado, a informar que não ia devido às condições atmosféricas que não eram favoráveis para um jogo de bola ao ar livre:(. Como já referi ao Banki, o meu problema prende-se somente com a chuva."E
Nuno Reis:
Mas é para o pessoal andar à pêra? proponho uns ringues indoor ali para os lados do Bairro Padre Cruz...
Miguel Hall:
Estive lá a jogar no Domingo, contra "Os Unidos", clube lá da zona, e garanto que fiquei com muitas marcas no corpo! Não aconselho ir para esses lados...
Miguel Hall.
Luis Martins:
Andar à pêra? Não. É para q o pessoal se porte como um homenzinho e não deixe os outros na merda 4h antes do jogo, sem arranjar substituto, "pq tem problemas c a chuva"!! Os outros não jogam, e tivemos sorte de não ter de pagar na mm!!!Por isso e uma vez que estamos no inverno, ele não se inscreva, pois vai voltar a acontecer termos jogo marcado e chover.... Só fico curioso com uma cena... se ele for jogar e começar a chover a meio do jogo, ele abandona tudo e todos e vai a correr para dentro do carro?????????? loooooool E depois diz o q?? Q se só paga meio jogo pois o resto n jogou?? looooooool Se calhar envia msg no carro a dizer q as condições atmosféricas estão adversas e vai embora....Proponho q a partir de agora, quem se inscrever e se cortar, tenha de pagar na mm, senão n volta a inscrever e jogar connosco. Ah, e "ficar doente" 3h antes do jogo é a mm coisa.............
Nuno Sony Reis:
Mas neste caso era para a pêra, claro que ias ficar com marcas....
Em relação ao outro assunto e fora de brincadeiras, acho que não se pode desmarcar jogos por estar a chover, por acaso estava lá perto e não me chateei por não ter ido jogar mas se tivesse vindo de casa ficava fddo. Estive a jogar futebol americano nessa tarde à chuva das 14h às 17h, estava bem cansado, mas ainda me vesti novamente para ir para monsanto, já estava a caminho quando recebi a mensagem.
A minha proposta dos indoors de relvado sintéctico (e não falem da qualidade antes de verem, porque é de facto melhor que monsanto) é válida se não houver gente suficiente... e acho que não tem muita piada estar a fazer um jogo SCP-SLB AELFCL se não forem realmente ex-alunos, mas amigos de... por isso quando formos poucos marca-se um 5 para 5 num indoor quentinho...
Saudações Leoninas
Nuno "Sony" Reis
Nuno Santos Ferreira:
Caros, Rapidamente para não vos ocupar mto tempo: - 100% de acordo com o Banky: só é válida a falta com fundamento em "força maior", como doença, e mesmo este tipo de justificações são comunicáveis com algumas horas de antecedência (podem ser excepcionadas situações em que alguem parta uma perna ou um braço nos minutos que antecederem os jogos). Com isto, resulta que sou absolutamente contra a ideia de definir uma regra que obrigue alguem que confirme presença e não apareça a pagar. A verdade é que nos juntamos para jogar à bola porque nos divertimos com isso. Assim que começarem a considerar a possibilidade de instituir penalizações, seja porque motivo fôr, está lançada a primeira pedra para "deitar abaixo o castelo". - Indoors: 100% a favor. Se puder dispensar a chuva, agradeço! O ideal era campo de 7 indoor... mas nã tenho nada a certeza que exista. Entre futebol de 5 "a seco" ou 7 à chuva, é garantido que prefiro a versão seca. Abraços a todosNSF
Rodrigo Castro:
Malta, Quanto à questão das faltas: a verdade é que quando se organizam cenas com 14 macacos, o "corte" de uma única pessoa pode lixar a vida às outras 13... e ai a questão do divertimento é claramente posta em causa. À partida parece-me boa ideia instituir democraticamente algumas regras prévias em relação aos cortes - que sejam razoáveis - para que toda a gente esteja consciente das implicações. A partir dai quem se inscrever já sabe as condições de partida... e acabam-se as discussões. Quanto à questão dos campos: desculpem a neutralidade mas a mim é-me completamente indiferente. Posso jogar indoor ou outdoor, à chuva, ao frio, em sintético ou terra batida se for preciso. O que me interessa é jogar. A maioria que decida. Abraços, Rodrigo
João Amado:
concordo em tudo o que o Rodrigo disse e apoio incondicionalmente!!Eu faltei uma vez por estar doente e foi à ultima da hora. Peço mais uma vez desculpa. Desta fiquei à espera à chuva, por isso tou quites!! Bora lá jogar!! Viva o Belém!! JB Amado - para discussões de bola - ver http://www.futlol.blogspot.com/
Tiago Marques:
Caríssimos !De regresso de terras magiares, venho por este meio pronunciar-me sobre o sucedido. A mim não me incomoda jogar à chuva ou ao frio (afinal de contas o futebol é um desporto de inverno...), tal como não me incomoda jogar indoor. O problema do indoor é, além de ser 5x5, o piso é por norma diferente. A maioria dos indoors tem um piso semelhante ao do campo de Agronomia (para quem conhece) que para rebentar com joelhos é do melhor, e convenhamos que os meus já não estão bem tratados.Quanto à chuva, como disse não estava cá logo não me posso pronunciar sobre a falta ou não de condições, mas julgo que a única situação que poderá invalidar a realização de um jogo seria a total falta de condições para a prática do nosso futebol bonito, isto é um campo totalmente alagado, que aí sim seria perigoso para a integridade física dos intervenientes no espectáculo.Assim sendo, mostro-me favorável à continuação dos jogos no local do costume!Após este discurso Manuel Machadês, despeço me com um forte abraço a todos, aguardando o jogo de domingo !P.S. Luís, concordo com o Valador. Não me agrada que jogadores avisem que não vão em cima, pois deixa uma série de pessoas agarradas, mas há que moderar o tom pois não estamos aqui para nos chatearmos!
Luis Martins:
Se não concordam c cortes à ultima da hora, e tal como disse o Rodrigo, é preciso esclarecer alguns pontos. Se as pessoas não concordarem, então não se inscrevam.Futebol, onde for marcado e as pessoas se inscreverem é p comparecer. A NÃO SER DOENÇA (e não é 1h antes q ficam repentinamente super doentes..), quem se inscrever e depois n aparecer tem de pagar na mesma pois deixa todos os outros agarrados. N é justo para os q vão terem um jogo a 50%, e ainda terem de pagar mais, pq meninos tem medo de chuvinha!Se for assim, qd começar a chover uma merdinha de nada, 2 ou 3 fogem p os carros e os outros ficam a jogar 5 p 5 ou 4 p 4 num campo daqueles! Ou entao, se ninguem impoe certas regras, daqui nada cancelam-se jogos 30 minutos antes! Ou pior... passam a nem avisar. E se for republica das bananas de alguns a fazer gato sapato dos outros, entao sou o primeiro a não aceitar tal situação.Fico à espera da próxima convocatória, p sábado...Cumprimentos.Luis.
Nuno Santos Ferreira:
Luis, Se é verdade que percebo o teu raciocínio como forma de evitar que episódios destes se repitam, não é menos verdade que, feito o aviso relativamente à pouca vergonha que foi este episódio, e sobretudo sabendo que somos todos maiores de idade e pessoas minimamente responsáveis, volto a insistir que não estou de acordo com a instituição de sanções a priori porque não é esse o espírito que me levou a ter vontade de vos reencontrar para uns jogos de bola (e algum convívio) passados mais de 10 anos sobre a última vez que tinha visto muitos de vocês. Mais depressa compreendo que, no que diz respeito à convocatória, deixe de ser considerado um jogador que se balde por duas ou três vezes sem fundamento do que sanções previamente definidas na "Secção Disciplinar do Regulamento de Inscrição para Jogos de Antigos Alunos do Liceu Francês Charles Lepierre". Abraços a todosNSF
Nuno Reis:
O pessoal do Benfica é mesmo do piorio, vêm para aqui falar depois de levarem um frango daqueles....
Banki:
Caros Amigos,
Apraz-me ouvir todos os vossos comentários, sendo que sou mais adepto da discussão futebolística em si, e menos de procedimentos técnico-disciplinares :)
quanto ao Regulamento Disciplinar, penso que é ponto assente que somos todos adultos responsáveis, logo o apelo é para que a partir do momento em que se assina a lista de convocados, se assume o compromisso de estar presente (faça chuva ou faça sol), salvo , como é óbvio, situações-limite a que qualquer um de nós pode estar exposto sem o desejar.
E sei, que sendo nós todos oriundos de uma escola com níveis de educação e respeito tão elevados, entendemos que não comparecer pode afectar o próximo e que, perante isso, é necessário fazer todos os possíveis para minimizar os efeitos dessa falta.
Amanhã sai a convocatória, sendo que estava a aguardar o relatório do Instituto de Meteorologia e respectivo acesso às imagens de satélite, para assim aferir do melhor dia em termos de condições climatéricas.
Com os melhores Cumprimentos,
Francisco "Banki" Antunes,
Capitão, Mister e GMC (Gaja que Marca o Campo)
Luis Martins:
Espero então que a partir de agora todos demonstrem esse dito:"somos todos adultos responsáveis, logo o apelo é para que a partir do momento em que se assina a lista de convocados, se assume o compromisso de estar presente (faça chuva ou faça sol), salvo, como é óbvio, situações-limite a que qualquer um de nós pode estar exposto sem o desejar".Banki, relativamente ao próximo jogo, para eu poder ir jogar, o jogo tem de acabar no máx às 19h, pois trab a partir das 20h (os jogos de domingo eram, salvo erro, das 20h às 21h, e não dá p mim).AbraçosLuis.
Guillaume Riflet:
@Francisco: Bem dito! Fiquei motivadíssimo. Vamos lá jogar!
@Luis e @todos: farei do meu melhor.
Abraços,
Guillaume
Best Cyber Monday TV Deals For Sports
Há 10 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário